25 de mar. de 2009

IA Web TV no Ar


http://www.youtube.com/watch?v=7HZJ5cZQuME

Está no ar a nossa WebTV, com muito mais vontade do que experiência, nesse primeiro programa, um especial com o inda da banda jiparanaense DI MARCO ao Grito Rock Cuiabá, com um pequeno bate-papo com a galera da banda mineira VANDALUZ, e a brasiliense VALDEZ, e um pouco da apresentação de algumas das muitas bandas que tocaram por lá, incluindo a participação do guitarrista Bruno Kayapy do Macaco Bong com o Daniel Belleza e os corações em fúria.

Esperamos que gostem, e que esperem o novos programas da IA Web TV.
+++++++++++++++++
Bate papo rapidão com Giovanni Marini, vocalista da banda COVEIROS de Porto Velho, que comemora 9 anos de muito Rock na cabeça.
COVEIROS no Grito Rock 2009 em Porto Velho.

IA - A COVEIROS MOSTROU-SE BEM VIVA NA SUA APRESENTAÇÃO NO GRITO ROCK PVH, QUAL O SEGREDO PRA UMA BANDA PERSISTIR A TANTOS ANOS NA CENA UNDERGROUD?

Giovanni Marini:
Bom, o que mantém a banda viva é a amizade entre nós 4... e o amor pela música que fazemos, mesmo sem a presença de nosso baterista (que estava em lua de mel) convocamos um dos melhores baterista de Rondônia, o Pablo da Merda Seca, que deu conta do recado... acho que o ponto mais importante para uma banda manter o tesão pela música é estar sempre compondo, nós da coveiros nunca paramos, não é atoa que estamos com mais 40 músicas próprias hoje e nos preparando para gravar um EP junto com a DHC com 5 músicas inéditas, isso ajuda a banda a estar sempre se renovando e buscando novos horizontes musicais, se estivemos parados no tempo, sem duvida alguma a banda já teria acabado, é uma delícia compor junto aos coveiros, é simples natural e sempre ficamos satisfeitos com o resultado.

IA - COVEIROS, O QUE MUDOU NA CENA ROCK EM RONDÔNIA NESSES 9 ANOS DE BANDA?

Giovanni Marini:
Quando começamos, não havia nenhuma organização entre as bandas, e pouquíssimas bandas se preocupavam em fazer música autoral, apenas a DHC, CONFRONTO D, ORBE e MERDA SECA tinham músicas próprias quando começamos a tocar, e estas banda serviram de inspiração para compormos nossas próprias músicas, hoje muita gente compõe e existem muitos coletivos e organizações, algumas deram certo outras nem tanto, o público também era diferenciado, existia uma vontade muito maior da galera em ver bandas, hoje em dia não vejo isso, talvez a cena tenham se burocratizado demais, um exemplo foi o grito do rock agora, faltou divulgação, não haviam cartazes nas ruas, fiquei sabendo que não coloram porque a SECEL não deu os cartazes, ora porque não tirar fotocópias então? Se fosse em outras épocas a cidade estava cheia de cartazes, e muita gente sabendo, outra fato interessante é que no nosso início tudo era voltado para a cena local, hoje existe uma globalização maior, por essa razão tantas bandas de outros Estados tocam por aqui e as daqui tocam em outros Estados, mas acho que se nos voltássemos para os nossos problemas locais em vez de copiar o ESPAÇO CUBO muitas coisas teriam melhorado na cena, principalmente a questão do público que nem sabe quando tem show, e quando tem reclama do preço com razão, não dá pra pagar 10 reais num show de rock HOJE em Porto Velho, esse tipo de coisa tem que ser feita com mais cautela, senão espanta em vez de aglomerar.

IA - QUAIS OS PLANOS DA COVEIROS PRA 2009?

Giovanni Marini: Inicialmente estamos aguardando algumas resoluções na vida pessoal de nossos membros, tudo indica que iremos gravar um EP com a DHC em abril na semana santa, com cinco músicas inéditas de cada banda, após isso só voltamos a tocar em agosto quando nosso guitarra estiver mais folgado de tempo, ai pensaremos em voltar a tocar em festivais fora de Rondônia, por enquanto é isso.

Músicas:
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=78912
http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/coveiros/

Letras:
http://bandacoveiros.blogspot.com

Fotos:
http://www.fotolog.com/coveirospvh

+++++++++++++++++
RAPIDINHAS:

Casarão 10 anos
PATO FÚ, confirmado para o Casarão 2009.

É isso ai, o Casarão, o festival de rock mais expressivo do estado já tem suas atrações definidas, tudo indica a participação das bandas Pato fú e Ratos de porão, além de diversas atrações locais e do cenário independente brasileiro.
Ainda não há uma data definida, segundo Vinicius Lemos, o festival deve acontecer na casa de shows Zé Beer.
No Casarão já se apresentaram banda de jipa como Alquimia, Tatudikixuti e Di marco.

SAIBA MAIS SOBRE O CASARÃO 2009:
http://www.foradoeixo.org.br/noticia.php?id=866

+++++++++++++++++
Di Marco para Download e mais uma vez a capital.

DI MARCO pela sexta vez na capital.

A banda se apresentou na Sede do Casarão, no dia 20 de março, e de quebra comemorou o aniversário do seu guitarrista, Magno Alemão.
A noite foi recheada de participações de amigos da banda, como Diego Bentes e Rodolfo Bartolo da Ultimato, Marcos Felipe e Gabriel da Hey hey hey, Aime da Semáforo 89 além de vários outros amigos.

A Di Marco também disponibilizou para download o seu primeiro Ep (#01), com as faixas: Pro tempo parar, Mania de querer ter, e mais 3 faixas bônus acústicas, quem não teve acesso ao Ep material, agora pode baixar o disquinho no endereço a seguir:

DI Marco - EP #01
http://rapidshare.com/files/213347286/Di_marco_-_EP__01.rar.html

Confira uma entrevista com a banda feita por Poliana Zanini no site
http://www.escutaessa.net/
Confira ai o link:
http://www.escutaessa.net/base/show_news.php?subaction=showfull&id=1236270368&archive=&start_from=&ucat=4&

+++++++++++++++++
APERITIVO: