6 de jun de 2007

"clube dos Idiotas"


"clube dos Idiotas"


Então. Deve-se, definitivamente, escrever sobre alguma coisa.Ou então, ... nada.

Enfim, dentro dos fatos que possivelmente fariam com que alguma palavra saísse de meus dedos, está o simples e contundente reencontro com a voz (?) - pensei por muito tempo em busca de um adjetivo que qualificasse a voz de Kurt Cobain mas infelizmente não consegui alcançar nenhuma que realmente o conseguisse fazer com honestidade.

"Where did you sleep last night?" essa canção que existe desde 1917, já passou pela garganta de muitos músicos importântes, mas eleger a versão do Nirvana Acustico como a mais célebre das versões, pode ser considerado uma ação sem critério, vazia. Mas em resposta a essa possível conclusão digo que essa escolha não foi por mim feita baseada em critérios, mas sim, feita com base apenas em sensações.

Então, ainda que eu não tenha ouvido nenhuma versão da dita música além da eleita eu afirmo com toda convicção que essa é a mais celebre, a mais inquietante, a mais perversa, a mais viceral e definitivamente a mais triste.

Originalmente a música é um Blues, palavra que também quer dizer tristeza no inglês, e traz um diálogo perverso e vingativo que pôe a mulher traídora contra a parede.

Essa "ameaça" cantada pela voz de K.C. parece diferentemente verdadeira, melancolica e devastadora.

As sensações que tenho ao ouvir o cara a cantar essa música me remetem a uma coleção de sensações, todas verdadeiras, inquietantes, melancólicas e pessoalmente célebres.
O "clube dos Idiotas" (nomeado assim pela mãe de K.C.) tem um novato componente à altura de seus fundadores:Brian Jones, Janis Joplin, Jimmy Hendrix, Jim Morrison e cia (todos mortos com 27 em função dos excessos).

Os gênios incompreendidos sustentam o fúnebre legado da pungente e verdadeira música pop.
Que a música nunca morra sem ser compreendida, ou devidamente sentida.

02/06/2007


Erlon R. Sanders.

Um comentário:

D´Mapin disse...

Erlon Sanders......grande bastardo, acho que ele mesmo já fez parte do clube....BRINCADEIRAS A PARTE, grande pensamento, gostaria do contato do Sr Sanders


pvhcaos@gmail.com