17 de abr de 2010

ROCK NO FERIADO com SUPERGUIDIS

Sim, mal tivemos uma semana de descanso e já tem ai outro evento, mostrando que os mesmo tem que acontecer com frequencia e pra todos os gostos, o Coletivo Interior Alternativo trás a jipa a banda gaúcha SUPERGUIDIS, nesse dia 21, quarta feira (Feriado de Tiradentes), as 17:00 horas no Ginásio de esportes Gerivaldão, o evento ainda conta com as bandas Di Marco, Calibre a Gosto e a estréia de Diego Alves e os Cosmonáutas (conheça mais no próximo post).

SUPERGUIDIS?

A gaúcha afirmou-se como uma das principais bandas do rock brasileiro com seu segundo disco, ‘A Amarga Sinfonia do Superstar’, lançado em meados de 2007, produzido por Philippe Seabra e lançado por Senhor F Discos. Lançado nacional e internacionalmente, o disco consolidou o espaço conquistado com o álbum de estréia, de 2006, confirmou o perfil de uma banda de carreira, com talento e fôlego autoral, e abriu novos horizontes musicais e de público para a banda.
O novo disco foi gravado em Brasília, no Estúdio Daybreak, do músico Philippe Seabra, guitarrista e vocalista da Plebe Rude, clássica banda da geração anos oitenta, e ainda na ativa, que também produziu o trabalho. Com 11 canções, o disco está sendo mixado e masterizado nos Estados Unidos e será lançado pelo selo Senhor F Discos, também responsável pelos lançamentos de Volver (PE), Beto Só (DF), StereoScope (PA), Sapatos Bicolores (DF) e Los Porongas (AC).
Superguidis é formada por Andrio Maquenzi (voz e guitarra), Lucas Pocamacha (guitarra e voz), Diogo Macueidi (baixo) e Marco Pecker (bateria), eles foram o primeiro grupo a disponibilizar um disco inteiro para download no projeto “Download Remunerado”, da Trama Virtual. Também foi a banda convidada para inaugurar as “sessions” ao vivo do programa Popload, de Lúcio Ribeiro e Fábio Massari, no portal iG.
Além fronteiras, Superguidis também surpreendeu os públicos argentino e uruguaio, durante as apresentações realizadas em Buenos Aires, La Plata e Montevidéu, em julho de 2007 e participaram da coletânea da Rádio Nacional-Faro, de Buenos Aires (com a música ‘Natal’, do grupo El Mató ...).
Em 2008, confirmando a aceitação na Argentina, Superguidis foi uma das três bandas brasileiras convidadas para participar da Feira Internacional de Música de Buenos Aires (BAFIN), a mais importante da América do Sul.
Superguidis também entrou na lista das revelações da nova música nacional, em matéria especial da revista Brazuca, editada em Paris e voltada para a comunidade brasileira na França e na Bélgica.
Apesar da mania de driblar fronteiras geográficas, o Superguidis não parece ter mudado tanto assim. Eles ainda tratam os fãs com informalidade, sem frescuras de ídolo pop. E vivem em Guaíba, cidade da região metropolitana de Porto Alegre. "Continuamos andando de ônibus para ir à aula", afirma o guitarrista e vocalista Lucas Pocamacha, 25 anos”, continuou o jornal.

http://www.myspace.com/superguidis

Nenhum comentário: