10 de jul. de 2008

DI MARCO

Uelton, Raphael, Magno e Alexandre

A banda de rock alternativo Di Marco foi criada no ano de 2004 e a partir de então passou por três formações distintas, até chegar à atual composição: Raphael Amorim (voz e guitarra, ex Macacos me Mordam), Magno de Marco (guitarra, ex Primitivus), Alexandre Wilsen (bateria, ex Nocaos) e Uelton Amorim (baixo, também membro da banda Calibre a Gosto).

Desde o início de sua trajetória, a Di Marco vem dando sua contribuição para a movimentação do cenário cultural rondoniense, tocando em festivais como o “Rock in Jipa (,1ª, 2ª e 3ª edição, Ji-Paraná, 2005)”, “Let's Go (Ji-Paraná, 2006)”, “Skate Rock Festival (Ouro Preto, 2006)” e “Intercâmbio Rock (Ji-Paraná, 1ª e 2ª edição, 2007)”, além de apresentar-se regularmente como banda residente em casas noturnas como o Iguana Pub (2005) e Khellf Club (2007/2008)”.

Levando a proposta de música com sonoridade diferente e letras cheias de particularidades como “Pro tempo parar” e “Balada para um morto”, a Di Marco foi convidada para tocar em festivais de maior visibilidade, como o Festival Beradeiros (2007) e Casarão ano IX (2008), ambos na cidade de Porto Velho.

No festival Casarão, a banda apresentou-se para um público um pouco diferente dos demais: havia diversos produtores de selos musicais independentes, organizadores de festivais de todo o Brasil e jornalistas de grandes publicações como do jornal Folha de São Paulo e das revistas Trip e Rolling Stone. Após sua apresentação, a banda recebeu diversas críticas positivas quanto a seu potencial de crescimento em âmbito nacional.

A Di Marco é um exemplo de que a distância dos grandes centros culturais do País não é motivo para que a música feita em Rondônia seja de qualidade inferior à de bandas do Sul ou Sudeste, por exemplo. Munidos de criatividade e talento, a Di Marco tornou-se uma grande promessa da cena musical rondoniense, com potencial suficiente para carregar o nome de Ji-Paraná e de Rondônia de maneira competente.


DI MARCO no Casarão 2008

LINKS DA BANDA:
BLOG:

===============================


Figuras clássicas do rock nacional e gringo vão se unir em um novo projeto. Paul Di’Anno, primeiro vocalista do Iron Maiden, o baixista Canisso, do Raimundos, Marcão, que tocava guitarra com o Charlie Brown Jr e o batera Jean Dolabella, atualmente do Sepultura, vão unir seus "super-poderes" em uma banda que ainda não tem nome definido.O trabalho do novo grupo deve ser voltado para o rock, dando continuidade aos históricos de cada músico. No repertório, Beatles, Black Sabbath, The Stooges, Rolling Stones e White Stripes são alguns dos nomes que aparecem. “Escolhemos canções que se defendem sozinhas. Se elas estivessem em uma vitrola tocando alto todo mundo já ia gostar.

É uma homenagem para quem curte o som das pedras rolando", comentou Canisso, ao site G1."Esse projeto parece que foi encomendado, porque o Paul Di’Anno tem essa bagagem, e além de tudo nasceu na Inglaterra, de onde saíram as principais bandas de rock. Foi sopa no mel", completou o roqueiro.

A estréia do grupo está prevista para agosto e setembro com uma turnê pesada, com quatro shows por semana pelo país e mais apresentações pela América do Sul. O nome oficial do projeto será escolhido através de uma votação pela internet.Mais informações: http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=384069563

Fonte: Terra
:::::::::::::::::::::RAPIDEX::::::::::::::::::::::
BANDA DI MARCO NA BAND

Nessa Sexta (10/07), a banda DI MARCO estará paraticipando do Programa CIDADE ABERTA na BAND local apartir das 12:30, a banda tocará 2 canções, no espaço que emissora vem dando aos artistas locais.

CONFIRAM!!!
=========================
Web Rádio Hell City está no ar
A primeira edição da web rádio Hell City especial prévias do Festival Calango, como tinha sido anunciado dias atrás, está no ar. Essa edição conta com entrevista das duas bandas classificadas pra semi-final, a Kallima e a Lothus, entrevista também com as duas bandas convidadas Tree Pokers e Linha Dura, além de música do Forgotten Boys e Linha Dura e Dj Taba. Lembrando que nessa quinta a primeira edição da web rádio Calango estará no ar! + Acesse o blog Hell City e confira!: www.hellcity.blogger.com.br

fonte: espaço cubo
===============================
Rodrigo Amarante e Fabrizio Moretti lançarão disco
Já Famoso ao lado do Los Hermanos e da Oquestra Imperial, o guitarrista e cantor Rodrigo Amarante volta agora com novo projeto ao lado do baterista brasileiro do The Strokes, Fabrizio Moretti, a dupla está preparando um novo álbum de inéditas.
Batizado Little Joy, o projeto deve começar a ser divulgado ainda esse ano, segundo o site do baterista. O primeiro álbum deve sair pelo selo Rough Trade Records (o mesmo que lançou o disco do guitarrista do Strokes, Albert Hammond Jr., Libertines, Beck), e contará com paerticipação de Binki Shapiro.
Enquanto so Hermanos não dão notícias, Amarante fez uma participação no último álbum do colega Devendra Banhart. Recentemente, contribuiu no disco "Na Confraria das Sedutoras", do 3 na Massa, com a música "Tatuí".






:::::::::::::::::::APERITIVO:::::::::::::::::::::




Um comentário:

INTERIOR ALTERNATIVO disse...

errata O TEXTO SOBRE A DI MARCO
É DE AUTORIA DA

SAMIRA IS MAGIC
AUHAUHA