15 de dez de 2008

DE VOLTA...

Começam as gravações do CD do Machado Rock Festival


Está em andamento desde a semana passada o processo de gravação das faixas que irão compor o CD do “Machado Rock Festival – 1ª Edição”. Duas das seis bandas já entraram em estúdio. Ao todo, 14 músicas estarão no CD do Festival, todas de autoria das bandas vencedoras.A primeira banda a entrar em estúdio foi a banda Di Marco. Em uma semana, a banda gravou as faixas “Toda vez que chove”, “Balada para um Morto” e “Parece não haver mistérios”. O vocalista da Di Marco, Raphael Amorim, falou sobre a experiência de entrar em estúdio. “Entrar em estúdio é sempre uma escola. O dono do estúdio, Dalvin, é uma pessoa já muito conhecida no cenário musical ji-paranaense. Foi, além de tudo, uma troca de experiências tanto para a banda quanto para o Dalvin”, afirmou. A banda que está em estúdio durante esta semana é a Eclipse Final, que também classificou as três faixas que inscreveu no “Machado Rock Festival”. As gravações deverão ser encerradas ainda este mês, porém, o processo de mixagem das faixas e produção final dos 1000 CD’s, que serão divididos entre as bandas vencedoras do Festival, não tem data definida para ser concluído.MÚSICAS – As 14 músicas que estarão compondo o CD do Machado Rock Festival são: Toda Vez que chove – Banda Di Marco, Parece não haver mistérios – Banda Di Marco, Astroscopia- Banda Neófytos, Condenados Pela Guerra – Banda Neófytos, Balada para um morto – Di Marco, Desprezo – Eclipse Final, Novo Tempo – Calibre a Gosto, Só Você – Eclipse Final, Valores e o Preço – Calibre a Gosto, Quebra-cabeça – Banda Relicário, Covardia – Tatudikixuti, Perdidos em História- Neófytos, Ainda preciso de você - Banda Relicário e Revolta - Eclipse Final.Além das quatorze músicas que entrarão no CD, serão premiados também o melhor vocalista (Pablo – Neófytos), o melhor baterista (Jardel – Hawk Angel), o melhor contra-baixista (Gustavo – Neófytos) e o melhor guitarrista (Magno Alemão – Di Marco), escolhidos pela comissão organizadora e pelos jurados. Os prêmios serão entregues juntamente com o troféu Maycon Victor, na mesma data de lançamento do CD do Machado Rock Festival, ainda sem data prevista para acontecer.


Samira Lima


==============

Kaminari - 3ª edição

Nossa correspondente Lady Videl, palestrando "Garotas no RPG"

Uauuuuuuuuuu, me pediram para fazer um breve diário de bordo sobre o evento que aconteceu na capital de Rondônia, Porto-Velho, o "Kaminari - 3ª edição" e me parece que sua última, para o pesar de muitos Otakus do estado. =/

Mas bem,vamos lá...

Nossa, acho que todos que compareceram lá estavam muitos ansiosos na véspera do 29 de novembro, assim como eu e meu grupo de amigos(passamos a madrugada jogando Magic). Pena que a manhã não inicia muito bem, muita chuva, fazendo com que o evento se atrase. Mas bem, por volta do meio dia (creio eu, não olhei no relógio na hora, rs), meu grupo e eu chegamos no evento(depois de pegarmos carona-.-), tudo ainda estava tranqüilo, poucas pessoas andando e logo me param para tirar foto(eu: o quê é isso? Oo), com o tempo os cosplays começam a sair de suas tocas, inclusive o Pikachu (sem o Ash, aquele moleque chato). As salas ainda em silêncio, mas aos poucos a movimentação começa a aumentar, principalmente na sala de Step Mania e Guitar Hero, a sala de RPG para Iniciantes também estava sendo bem visitada, com mesas do sistema GURPS e 3D&T e uma mesa só de garotas, não é incrível? Oo. E muitos dali saíram querendo mais e mais RPG, inclusive as meninas. Nesta mesma sala a galera do Magic the Gathering(incluindo eu \o/) começou a se reunir, e foram formando as mesas psicopatas do mal(sentido figurado ¬¬).
Uma sala que foi um silencio só, era a de Ilustração e leitura de mangás, nesta sala o visitante tinha disponível papel, lápis, borracha e apontador para soltar sua imaginação e até mesmo “tirar de olho” os desenhos para competirem no concurso de ilustração.

Houve também uma lojinha(para mim é lenda, por que não vi ela ¬¬), onde vendia coisinhas kawaii, otakus e essas coisinhas que nós já sabemos de anime, mas tenho que reclamar que era poucas coisas a ser vendidas, quando eu fui torrar meu dinheiro lá, onde está a loja? Cara, fiquei indignada, já havia acabado tudo e o evento nem mesmo tinha começado direito! :@ E o lanche também, acabou muito rápido, estavam vendendo yakisoba (até hachi tinha para se comer :D), mas caaaraaaa, eu estava morrendo de fome, e não tinha mais nada para se comprar! Oo


Teve lutinha de espadas (feito de espaguete de natação :x), animekê (a “Inoue” ganhou), concurso de cosplay (o “Coring” ganhou). Há, e quase que esqueço, teve palestras sobre RPG com o Iuri falando so seu projeto de RPG como Educação (mais ou menos isso), o Vigia, com toda a sua experiência sobre o assunto e Eu (é, euuuu ¬¬) falando sobre a visão feminina dentro e fora do RPG.(^^)
Teve cineanime tbm... mas eu não vi! =/ Deve ter sido ótimo.

O evento apesar de alguns contra-tempos, como a chuva, programação que teve que ser desmarcadas, como a café com os mestres de RPG, debates com as garotas sobre o RPG...

Pena que esta foi a última edição do Kaminari, mas que bom que tem pessoas corajosas para meter a cara, juntar um grupo e fazer um evento parecido em outra cidade do estado(\o/). Não vou me adiantar, mas 2009 promete Otakus, RPGistas, Magicmaníacos e afins. =D

Por: Lady Videl

==============

RAPIDINHAS:

ROCK AND ROLL NÃO VAI FALTAR NESSE FIM DE ANO




:: ROCK and HO HO HOLL








:: EU QUERO É ROCK!




==============
APERITIVOS:






Little Joy - Next Time Around:


http://www.youtube.com/watch?v=TxEpngNm_Us

Um comentário:

Letícia disse...

oie!
Eu tava fuçando na net quando achei seu blog, falando do kaminari-sama, resolvi ler.
achei bem legal vc ter divulgado^^
eu fui na 3º edição ^^

vc só tá precisando se atualizar^^
essa semana vai ter a despedida do kaminari, o grupo vai voltar pra brasília, e essa despedida vai ser dia 28 no clube jamari, dentro da vila da eletronorte.

sayonara!^^