19 de dez. de 2008

ONDE ESTÁ A NOSSA PISTA?

Parte 01

Muita gente descrimina o skate por se tratar de um esporte radical, onde os praticantes vestem-se de acordo com as tendências do estilo, e acabam por serem taxados como usuários de drogas e delinqüentes, esquecendo que os esportes são uma das melhores formas de ser afastar alguém das drogas e outros problemas sociais, é fácil julgar alguém sem ao menos dar uma chance ao sei potencial.
A existência de uma pista boa e com obstáculos que desenvolvam a capacidade dos atletas (atletas SIM, já que muitos já representaram Ji-Paraná até fora do estado, porém JP não os tem representado) é real, porém, em outras cidades (Porto Velho, Vilhena, Rolim de Moura, etc.), aqui infelizmente nossa atletas de skate contam com uma Quadra velha e esburacada com alguns obstáculos caindo aos pedaços, promessas de mudanças já houve varias, o problema é o pior de todos “falta de caráter”, já que certa vez foi dito que seria feito um campeonato e que aquela quadra velha seria equipada para que nossos atletas, com o apoio de empresas e algumas pessoas de livre iniciativa (como o pai de um atleta falecido), porém tal promessa acabou virando umas boas férias para quem prefiro (embora não precise) não comentar o nome, fazendo assim com que os skatistas continuassem com a sua quadra velha, descriminados e sem apoio, taxados por causa de meia dúzia que nem sabem ou não lembram mais como ficar em pé em cima de um skate e usam a velha quadra para se entorpecerem, acabando com a alta estima e o empenho de quem ainda vê no skate um esporte sério e com fortes possibilidades de sucesso na nossa cidade.

DO IT YOURSELF!
A galera botando a mão na massa, literalmente.

Partindo do velho jargão Punk, alguns skatistas que compõem a ASKAJI (Associação de SKAte de Ji-Paraná ) junto com o IA (Interior Alternativo) analisaram o que tem motivado os praticantes de skate em Jipa, chegado a conclusão de que nada mais além do amor ao esporte, já que as condições os empurram a praticar o esporte na rua, onde
Correm risco de atropelamento ou mesmo de causar alguns transtornos pra quem usa as vias da cidade.
Buscando essa melhoria o IA fez a simbólica doação de um saco de cimento para que pelos menos os buracos que tanto derrubam nossos atletas fossem tapados, e assim foi feito um pequeno mutirão entre os atletas e os buracos foram tapados e a quadra limpa, buscando o reaproveitamento invés do desperdício, foram reformados cerca de cinco obstáculos, e ainda se espera a construção de novos com doações feitas pelo IA e por simpatizantes do esporte, com folhas de compensado.
Busca-se ainda a liberação da Prefeitura Municipal para que aquela velha quadra torne-se de fato uma pista, limpa, iluminada e segura, podendo ainda se pensar em algum tipo de escolinha de skate, o que ajudaria muito a diminuir o preconceito para com o esporte...

...CONTINUA...
por: Raphael Amorim

+++++++++++++++++

Em Cima da Pedra com o Ultimato - Hoje!!!

Já tendo passagens por cidades como Cuiabá (Festival Calango e Grito Rock), Goiânia (Grito Rock e outros), Ji-paraná (Brother SK8 e Machado Rock) e Rio Branco (Varadouro e Chico Pop), a Ultimato chega ao lançamento de seu primeiro disco. A banda vem amadurecendo sua proposta de deixar o som cada vez mais coeso. O disco (com um formato mais parecido com um EP) é uma compilação das seis canções que mais funcionaram nesse tempo, e foi gravado lá mesmo em Porto Velho no estúdio Domato, de forma independente.
Em Cima da Pedra, nome do disco, também é o nome da canção carro-chefe do registro que mistura funk e nu metal. Ela e a música “Me Deixe Só” já foram gravadas anteriormente pelo Ultimato em demos, e foram regravadas agora devido a sua importância na história do grupo.
Para marcar o momento e lançar oficialmente o disco, o Ultimato realizará no dia 19 de dezembro, na praça Aloisio Ferreira , um show com as bandas Nitro, Bicho du Lodu e Somzala. Sem distribuição confirmada por nenhum selo, Em Cima da Pedra poderá ser encontrado com os próprios integrantes da banda.


a partir das 19hs quem poder contribuir com 1kg de alimento não perecivel, serão doados para/ alguma istituição carente.

vendas do EP e de adesivos no local








==================
RAPIDINHAS:
ACRO (Associação Cultural do Rock de Rondônia)
Hoje as 20hs acontecerá o coquetel de lançamento da ACRO (Associação Cultural do Rock de Rondônia), no Auditório da SEMED (Secretária Municipal de Educação), na Rua Almirante Barroso - Casa Preta.
Maiores Informações: (69) 9233-7043 / e-mail: diretoria_executiva@yahoo.com.br
E está rolando no YOUTUBE um video bem bacana do camaradas da ACRO falando sobre o festival que estãoorganizando pro dia 28 o EU QUERO È ROCK! no teatro dominguinhos confere ai:
+++++++++++++++++

Continuam abertas as incrições pro Grito Rock



Atenção bandas! A produção do Grito Rock América do Sul informa que estão abertas as inscrições para esse que é o maior festival integrado de que se tem notícia no mundo. O fato de ser realizado simultaneamente, em vários dias e em vários locais faz com que o festival seja uma excelente oportunidade de circulação para bandas de todo o Brasil e da América Latina. E o panorama do Grito Rock 2009 é realmente animador. Nem entramos no ano ainda e já são 30 cidades inscritas, mais da metade do total de cidaes que realizaram o festival em 2008. Você que tem banda, atente-se e corra, para se inscrever basta mandar material (release, foto, MP3s, vídeos, etc).


Confira abaixo quais Gritos estão com as inscrições abertas:


Grito Rock Juiz de Fora(MG)





Grito Rock Brasília(DF)






Grito Rock Montes Claros(MG)






Grito Rock São João Del Rei(MG)






Grito Rock Porto de Galinhas(PE)






Grito Rock Porto Alegre(RS)






Grito Rock Sabará(MG)






Grito Rock Vilhena(RO)






Grito Rock Porto Velho(RO)






Grito Rock Blumenau(SC)






Grito Rock São Carlos(SP)

e-mail: massacoletiva@gmail.com; sarahml80@gmail.com

msn: massacoletiva@gmail.com; sarahml80@hotmail.com



Grito Rock Sorocaba(SP)





Grito Rock Votorantim(SP)





E nos próximos dias mais 3 Gritos estarão abrindo inscrições. São eles: Belo Horizonte(MG), Vespasiano(MG) e Ji Parana(RO). Confira os dados abaixo:


Grito Rock Belo Horizonte(MG)

e-mail: coletivopegada@gmail.com / stereotaxico@gmail.com


abertura de inscrições: 17 de dezembro



Grito Rock Vespasiano(MG)



abertura de inscrições: 20 de dezembro



Grito Rock Ji Paraná(RO)



abertura de inscrições: 20 de dezembro



+ Mais informações, acesse: www.foradoeixo.org.br


Marielle Ramires Cubo Comunicação

==================
APERITIVOS:


Nenhum comentário: