13 de mai. de 2009

1º ENCONTRO DE BANDA DE ROCK em Cacoal.

Nesse fim de semana, dia 16 de maio, acontecerá em Cacoal, o 1º Encontro de Bandas de Rock, a idéia do evento é uma parceria do IA, Solaris e a Fundação Cultural de Cacoal com o intuito de proporcionar ao publico um conhecimento a respeito do que as bandas do estado andam produzindo assim como criar uma vitrine pro que andam sendo produzindo pela cidade, “buscamos a divulgação das bandas locais e seu material autoral além estreitar os contatos através de intercâmbios, uma vez que Cacoal não tem cultura de festivais...” disse F. Meloni, que esta a frente do projeto em Cacoal.
O evento contará com a participação de varias bandas de alguns pontos do estado, “ainda não temos a parceria com todo o estado, mas idéia é que ela seja feito a partir desse evento”. Entre as bandas que participarão do encontro grande parte é de Cacoal, dentre ela a C4 que foi a vencedora do Festival Solaris, o encontro também contará com a badalada HEY HEY HEY de Porto Velho, banda de indie rock que anda correndo os festivais pelo país e se apresentará em breve no festival BANANADA em Goiania, o punk da
ENMOU de Vilhena também marca presença no encontro que também marca o retorno aos palcos de duas bandas fundamentais na cena de Ji-Paraná, a TATUDIKIXUTI em nova formação e a CALIBRE A GOSTO, o encontro será sem duvida o marco inicial da formação do Circuito Rondoniense de Musica Independente.
ENCONTRO DOS COLETIVOS DE RONDÔNIA
Aproveitando a reunião de tantas frentes interessadas, será realizado o ENCONTRO DOS COLETIVOS DE RONDÔNIA as 10:00 horas da manhã no domingo, contando com a presença dos coletivos de RO para uma planejamento em conjunto para a formação do CIRCUITO RONDONIENSE DE MUSICA INDEPENDENTE, buscando assim parcerias fortes.

1º ENCONTRO DE BANDA DE ROCK em Cacoal

16 de maio, Sábado na Praça Municipal
(em frente a prefeitura)
Inicio: 18:30


+++++++++++++
Começam as transmissões diárias na Web Rádio FORA DO EIXO

Estreou nessa terça aqui no Portal a nova programação da Web Rádio Fora Do Eixo. Até essa semana, a Rádio era atualizada diariamente com podcasts produzidos por todo o Brasil. Em sua nova fase, a Web Rádio será marcada pelo aumento no número de transmissões ao vivo, consolidando a tecnologia pesquisada pelo Circuito Fora Do Eixo durante o ano de 2008. Até este momento, o único programa transmitido ao vivo era o Independência ou Marte, através de sua retransmissão toda segunda às 22h pela Rádio UFSCar, sem contar as transmissões esporádicas dos festivais e eventos que compõe o Circuito.
Em 2009, o Coletivo Lumo de Recife já entrou na grade da programação com a transmissão do “Observa e Toca Malakoff”, um evento que acontece em Recife todos os sábados e sempre traz debates seguidos de shows.
A rádio está sendo marcada em 2009 pela ampliação do debate acerca de sua produção. Esse novo formato foi criado após uma boa discussão e uma série de reuniões online com os coletivos Fora do Eixo, que produzirão podcasts para serem reproduzidos na Web Rádio, que contará com inserções ao vivo do Espaço Cubo de Cuiabá-MT, representado por Ney Hugo, editor do Portal FE e baixista da banda Macaco Bong e do Massa Coletiva de São Carlos–SP, representado por Felipe Silva, apresentador do programa Independência ou Marte.
Os coletivos que produzirão os programas sãos os seguintes: Espaço Cubo de Cuiabá, Coletivo Lumo de Recife-PE, Coletivo ALONA de Londrina-PR, Coletivo Palafita de Macapá-AP, Coletivo Pegada de Belo Horizonte MG, Megalozebu de Uberaba-MG, Fósforo Cultural de Goiânia-GO e Massa Coletiva, de São Carlos-SP que já produz o programa Independência ou Marte.
Não perca hoje, a transmissão terá início às 20h, com o Espaço Cubo inserindo trechos de shows ao vivo e entrevistas feitas em alguns festivais de 2008. Logo em seguida entra o Massa Coletiva, ao vivo direto de São Carlos.

Fonte: http://www.foradoeixo.org.br
+++++++++++++
SEXTA AGORA: LANÇAMENTO DO "EP - NEM TUDO QUE VEM DE VOCÊ É BARULHO"

Sede Casarão - Lançamento EP
Lançamento do EP da Hey Hey Hey!"Nem tudo que vem de você é barulho" Sexta-Feira - 15/05Horario: 22hrsEntrada: R$10,00(As primeiras 30 pessoas ganham o CD)
+++++++++++++
Aperitivo:

E pra quem perder essa semana no Programa do Jô, a banda cuiabana VANGUART, ai o link dos vídeos da entrevista e tocando “SEMAFORO”, muito bom!!!
entrevista:

2 comentários:

A. O. M. disse...

Iniciativas desta natureza são de suma importância para a cena local de nosso estado. A internet está à favor do movimento alternativo no Brasil e já está mais do que na hora de Rondonia conhecer quem faz musica daqui.

Unknown disse...

oi, acompanho o blog ja algum tempo...vocÊ cita muitas bandas legais e eu queria sugerir uma!
Escute o som desta banda - http://www.instiga.com
é muito boa
tem um clipe deles também…no youtube que vi e gostei demais:
http://www.youtube.com/watch?v=b3FcGzmDncQ&feature=player_embedded

valeu
: )