27 de nov. de 2009

Tuxe Rock Festival

Depois de um bom tempo fora da cena rock and roll Ouro Preto D’oeste volta pra somar a idéia de um circuito forte e organizado dentro de Rondônia e Norte, a idéia que partiu do contato da banda Rolpe com o que vem sendo feito em Ji-Paraná ligado ao Fora do Eixo e do incentivo dado pelo Interior Alternativo, visando à inserção de cidades menores dentro desse circuito, dessa idéia surge o TUXE ROCK FESTIVAL, nome dando em homenagem a um amigo da cena que faleceu num acidente de moto, o evento acontece no dia 28 de Novembro na Praça da Liberdade.

A Di Marco de Jipa estara presente no Festival.

O evento trás Ouro Preto de volta a cena rock rondoniense, já que a cidade já havia sido palco dos festivais Skate & Rock 1 e 2, sempre buscando a troca de banda, porém movimento que a um tempo havia se dissipado, restando apenas a banda Rolpe na ativa, banda que durante esse tempo também passou por diversas mudança, mas continua firme, juntando bandas que estão começando e antigas que voltam a ativa junto com a cena, “Com esse festival a cena ta se movimentando, com surgimento de bandas novas e banda antigas voltando a ativa, mesmo com o pouco apoio dando as bandas independentes em OPO”, disse Fernando baterista da Rolpe e idealizador do Festival.

Ultimato de pvh se também estará presente no Tuxe Rock

A banda Rolpe ainda busca alimentar a cena com a parceria com Welliton Bar, onde as bandas se apresentarão mensalmente, além do projeto de outro Festival para o mês agosto de 2010 com bandas de todo o estado, tudo claro partindo do Tuxe Rock Festival, que sem duvida será um divisor de águas na cena rock de Ouro Preto d’Oeste.

CONFIRA AS BANDAS Q TOCARÃO NO TUXE ROCK FESTIVAL

NITENDO - jipa

NBX – opo

ECLIPSE FINAL – jipa

ROLPE – opo

PRIMITIVU´S – opo

DI MARCO - jipa

NEÓFYTOS - jipa

EQUILIBRIO - opo

ULTIMATO - pvh

9 de nov. de 2009

Instituto Federal de Educação abre inscrições para processo seletivo


Começaram no último dia três e vão até o dia 27 deste mês as inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). No campus de Ji-Paraná, estão disponíveis 240 vagas divididas entre os cursos de Móveis e Informática, além do novo curso de licenciatura em Química, que entrará em funcionamento a partir do primeiro semestre de 2 9.
As inscrições serão realizadas por meio do site do IFRO (www.ifro.edu.br) ou na Secretaria do campus, mediante pagamento de taxa no valor de 20 reais. Nos casos de pedido de isenção do pagamento da matrícula, o candidato deverá encaminhar à Secretaria do campus seu cartão de confirmação de matrícula anexado a xérox da carteira de identidade, comprovante de residência e comprovante de renda familiar. Também através do site, a partir do dia 30 o aluno receberá a informação do local onde fará a prova.
Para o ano que vem, apenas os cursos de Móveis e Informática abriram vagas, além do novo curso de licenciatura em Química.

Samira lima

6 de nov. de 2009

Sesc realiza mostra de música em Ji-Paraná


Quem pensa que música de qualidade só acontece em Porto Velho se engana. A mostra de música de Ji-Paraná, que será realizada a partir de hoje (6) pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) vai provar que o Estado conta com grandes músicos, compositores e intérpretes, além de garantir mais um evento cultural para a população da região central de Rondônia. A mostra de música deste ano vai contar com participação de artistas de vários municípios e ainda vai oferecer ao público a oportunidade de participar de oficinas de iluminação e percussão. Além das apresentações de nomes consagrados da música em Rondônia como Marcos Biezek, Márcia Brasileiro e Zezinho Maranhão, a mostra deste ano vai contar com a apresentação especial do grupo Arraial do Pavulagem, de Belém do Pará. Mais uma vez, o Sesc Rondônia realiza um evento na área cultural e de forma gratuita para a população. “Esta é uma maneira de contribuir com o desenvolvimento do Estado, que já possui grandes nomes no cenário musical e com destaque em todo o Brasil. Nosso objetivo é descobrir e incentivar novos talentos em todas as áreas artísticas. Na produção musical é preciso muito mais que um intérprete e por isso, procuramos oferecer oficinas que contemplam outras áreas como a percussão e a iluminação. Este ano Ji-Paraná terá a oportunidade de conhecer o trabalho de profissionais rondonienses que são reverenciados por artistas de todo o país”, comentou Ceiça Farias, técnica de cultura do Sesc e responsável pela mostra em Ji-Paraná. A mostra de Ji-Paraná não se concentra apenas no estilo popular. Haverá apresentações de música erudita produzida em Rondônia. “Teremos um concerto com um grupo de Ji-Paraná e outro com músicos de Porto Velho, além de uma oficina com o maestro Remis Michel sobre composições para instrumentos. A música erudita também é um grande sucesso em Rondônia e vem crescendo o número de profissionais ligados a este estilo. Já estamos incentivando esta produção na Capital e agora buscamos ampliar a divulgação de artistas do interior do Estado”, completou Ceiça.A apresentação musical da mostra em Ji-Paraná terá o show rondoniano com os artistas Lima do Norte (Pimenta Bueno), Zezinho Maranhão (Porto Velho), Marcos Biezek (Ariquemes), Klayton Galdino (Ji-Paraná) e Márcia Brasileiro (Vilhena). Além disso, o público poderá conhecer o espetáculo do grupo paraense Arraial do Pavulagem.

Fonte: rondonoticias.com

5 de nov. de 2009

MACACO BONG: 10 horas pra gravar uma musica inédita

Macaco Bong na TV Trama Ao Vivo dos Estúdios

Mais uma vez, as câmeras dos estúdios Trama estão ligadas para transmitir o que rola por lá. Entre as 10 da manhã e 8 da noite, e você acompanha todos os detalhes das gravações.
TV Trama Ao Vivo é um projeto em parceria com o UOL que prevê transmissões ao vivo do dia-a-dia nos estúdios.

E banda da vez a Macaco Bong de Cuiabá, banda de musica intrumental que vem sendo destaques por onde passa, e nos estudios da Trama não seria diferente.


CONFIRA a Macaco Bong ao vivo na TV TRAMA:


http://trama.uol.com.br/tvtrama/

4 de nov. de 2009

ROCK CONTRA FOME

Foi realizada no dia 25 de outubro, no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gervialdão), a terceira edição do Rock Contra a Fome, evento que foi promovido graças à parceria do Coletivo Interior Alternativo e da HF Som e Iluminação. Inicialmente, as bandas Ecplipse Final, Calibre a Gosto, Tatudikixuti, Di Marco e Atos 29 se apresentariam no Rock Contra a Fome, porém a Atos 29 teve alguns imprevistos poucos momentos antes do show e não subiram ao palco.

O real objetivo do evento foi arrecadar alimentos para serem repassados ao Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Ebenezer, de Ji-Paraná. Como na maioria dos eventos com entrada gratuita e doação de alimentos opcional, a arrecadação de comida foi menor que o público. Não dá pra mudar a consciência do povo né? Bom, além de ajudar a instituição já mencionada, o Rock Contra a Fome deu uma sacudida na poeira do pessoal do rock aqui de Jipa, que já estava há um tempinho sem nenhum evento acontecer...

No geral, as bandas fizeram boas apresentações. A Eclipse Final se encontrou com o novo vocalista, que já passou por quase todos os postos de uma banda e se saiu muito melhor nos vocais. Calibre também tá bem legal, só anda muito sumida dos palcos, Tatudikixuti e Di Marco com a experiência de sempre, fazendo boas apresentações e domando o pessoal que só pede Sepultura, Sepultura e Sepultura nos eventos. GENTE, nem só de metal vive o rock, beleza? Aprendam a respeitar e a admirar o trabalho autoral das bandas, que viram do avesso no dia de preparar os eventos, ficam horas ensaiando, preparando um negócio legal pra apresentar em cima do palco, aí chega lá e fica nego pedindo metal. Nada contra o gênero, tudo contra os arruaceiros que usam a nomenclatura “metal” pra ficar fazendo baderna nos eventos.

No mas o evento marcou pelo trabalho em equipe e a determinação da galera.


Samira lima

3 de nov. de 2009

Web TV Interior Alternativo Prog. 05

É isso ai galera, tá no ar o programa nº 05 da Web Tv do Interior Alternativo, esse programa fala sobre a ida da Di Marco pra Porto Velho onde se apresentaram no Pirata Pub.

CONFIRA!!!