4 de nov. de 2009

ROCK CONTRA FOME

Foi realizada no dia 25 de outubro, no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gervialdão), a terceira edição do Rock Contra a Fome, evento que foi promovido graças à parceria do Coletivo Interior Alternativo e da HF Som e Iluminação. Inicialmente, as bandas Ecplipse Final, Calibre a Gosto, Tatudikixuti, Di Marco e Atos 29 se apresentariam no Rock Contra a Fome, porém a Atos 29 teve alguns imprevistos poucos momentos antes do show e não subiram ao palco.

O real objetivo do evento foi arrecadar alimentos para serem repassados ao Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Ebenezer, de Ji-Paraná. Como na maioria dos eventos com entrada gratuita e doação de alimentos opcional, a arrecadação de comida foi menor que o público. Não dá pra mudar a consciência do povo né? Bom, além de ajudar a instituição já mencionada, o Rock Contra a Fome deu uma sacudida na poeira do pessoal do rock aqui de Jipa, que já estava há um tempinho sem nenhum evento acontecer...

No geral, as bandas fizeram boas apresentações. A Eclipse Final se encontrou com o novo vocalista, que já passou por quase todos os postos de uma banda e se saiu muito melhor nos vocais. Calibre também tá bem legal, só anda muito sumida dos palcos, Tatudikixuti e Di Marco com a experiência de sempre, fazendo boas apresentações e domando o pessoal que só pede Sepultura, Sepultura e Sepultura nos eventos. GENTE, nem só de metal vive o rock, beleza? Aprendam a respeitar e a admirar o trabalho autoral das bandas, que viram do avesso no dia de preparar os eventos, ficam horas ensaiando, preparando um negócio legal pra apresentar em cima do palco, aí chega lá e fica nego pedindo metal. Nada contra o gênero, tudo contra os arruaceiros que usam a nomenclatura “metal” pra ficar fazendo baderna nos eventos.

No mas o evento marcou pelo trabalho em equipe e a determinação da galera.


Samira lima

Nenhum comentário: