29 de jan. de 2010

GRITO ROCK Ji-Paraná 2010

Surgido em 2003 na cidade de Cuiabá, o Festival Grito Rock é conhecido em todo o Brasil pelo seu caráter expansivo e colaborativo com a meta de fortalecer ainda mais a música independente brasileira. A partir de 2007 o evento se expandiu para mais 20 cidades (dentre elas Ji-Paraná). Em 2008, atingiu 40 cidades e englobou a América do Sul, com as edições de Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). Na edição de 2009 ele se tornou o maior festival integrado e independente do planeta. Em 2010, o Grito Rock acontecerá em mais de 50 cidades da América do Sul. Envolvendo cerca de 500 bandas, sem contar produtores e jornalistas atuantes no setor.

Em tempos de mudança climática é fundamental que as organizações e cidadãos tenham conhecimento do volume de emissões de dióxido de carbono (CO2) que emitem. Este gás é o principal causador do efeito estufa, responsável pelo superaquecimento da Terra. Pensando dessa forma Ji-Paraná irá inovar unindo movimentação cultural à conscientização ambiental. Após a realização do Grito, será feito um cálculo para mensurar qual a quantidade de gás carbônico lançada no meio ambiente devido ao festival. Para zerar essa emissão, a organização do Grito Rock Ji-Paraná se compromete a plantar um número de mudas de árvores que anule a emissão gerada pelo evento.

O Grito Rock Ji-Paraná 2010 acontecerá no dia 15 de Fevereiro, e contará com presença de 8 bandas, Di Marco, Tatudikixuti e Calibre a Agosto de Ji-Paraná, Rolpe de Ouro Preto d’Oeste, a banda Osdonorte de Porto Velho, a Pesada RHOX de Cuiabá-MT e a Vinil Laranja de Belém no Pará.

Nenhum comentário: