13 de jun. de 2008

HEY HEY HEY!


UMA DAS BANDAS MAIS ELOGIADAS DO CASARÃO 2008

A Hey Hey Hey! nasceu no final de 2005 com o nome A Fabrica. Esteve em jipa por 2 vezes, a primeira se apresentado no campus das UNIR, onde conheci a banda com uma formação diferente, a segunda vez foi no Intercâmbio Rock no Ruby Point em 2007, já com a sua primeira Demo intitulada afabrica/heyheyhey com duas faixas (Caso Velho e (In)telectual Semanal) gravadas no estúdio Som da Terra.
Após apresentar-se no Festival Casarão ano VIII, a banda foi alvos de críticos não muito gentis, porém a banda decidiu pela mudança na postura tanto nas músicas, no nome e na cara da banda, atitude que muitos deviam seguir em relação a criticas, que é absorve-las e corrigir o que parece não estar certo, sem perder a identidade.
Com a atual formação (Marcos Felipe – voz e guitarra, Fiorelo – guitarras e barulhinhos, Neila – Baixo e barulhinhos e Gabriel Dantas - bateria) foi indicada como destaque pelo Vilhena Rock Zine no Festival Beradeiros 2007 (a mudança do nome de “a frabrica” para “hey hey hey!” foi anunciada no meio deste show). No início de 2008, a banda lançou seu primeiro EP intitulado Pequeno Monstro (gravação caseira feita por Marcos Fonseca e Luiz Cochi) no Grito Rock do Acre, ao meu ver esse EP é um divisor de águas mostrando uma banda mais madura e com uma sonoridade pesada e moderna recheado de elementos eletrônicos e guitarras sujas, ora me lembrando BLUR outras SONIC YOUTH.
Recentemente apresentou-se no Festival Casarão ano IX onde ganhou elogios da crítica e público, como grande destaque dentre as bandas de Rondônia, tendo o seu EP “pequeno monstro”, vendido no festival por 1 Real, comprado pelo baixista da PITTY. Atualmente, os meninos e a menina da HEY HEY HEY! participam da criação de um novo coletivo em Porto Velho. Além disso, a banda já tem participação confirmada no Festival Vaca Amarela 2008 (Goiânia) e no Festival Calango 2008(Cuiabá).

Gabriel Dantas , Fiorelo, Neila e Marcos -->HEY HEY HEY!

link do site oficial
http://www.myspace.com/bandaheyheyhey

Comunidade da banda

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3676343

Fotolog da banda

http://www.fotolog.com/bandaheyheyhey


Sobre o Festival Casarão ano IX.

"Já Hey Hey Hey! (RO) se mostrou uma das grandes revelações do festival. Tocando músicas de seu recém lançado EP Pequeno Monstro, misturaram guitarras agudas com algumas pitadas de eletrônico (tiradas de um tecladinho de brinquedo)."
- Bruno Dias (Urbanaque e Revista TRIP) São paulo

"Hey Hey Hey! é a maior revelação da cena rondoniense, com uma pegada rock interessante e moderna..."
- Pablo Kossa, (Fósforo Cultural) Goiânia

Por:
Raphael Amorim
-Interior Alternativo, Di marco.
Conhecendo o Pequeno Monstro:
No começo de 2008 lançaram o EP “Pequeno Monstro”, em uma edição do Grito do Rock – AC.


“Eu não conheço você” é a faixa inicial e feita de indie rock cru, com guitarras claramente influenciadas pelo “The Libertines”. Um vocal rasgado que aliado à letra soa como um desabafo. Arrisco dizer que é a melhor música do EP.

Em “Do Karma da marca da barca” atentamos para falta de sintonia entre o vocal e o instrumental. Nela temos a primeira aparição de uma das principais marcas da banda – um teclado Casio de brinquedo pertencente ao Gabriel, mas tocado por Fiorelo ou por Neila. O baterista executa uns contratempos interessantes, mas a conversa entre teclado e guitarra fica enjoativa.

Agora é a vez de “Pequeno Monstro” que – claro – gera mais expectativas por ser a faixa-título e dá conta do recado. A proposta da música anterior é bem concretizada nessa – com direito a coral no refrão. Apesar de ter a duração média de dois minutos e meio, ela passa sem sentirmos.

Fechando o EP temos “Brechó”. Destaque para sua introdução interessante. Nessa é a música, percebemos a utilização maior de efeitos digitais do teclado e muito bem, por sinal. Outro pró é a participação mais ativa do baixo. Ousada e perfeccionista são os adjetivos que melhor definem essa composição.

Originada a partir de uma gravação caseira feita por Luiz Cocchi e Marcos Fonseca, nota-se que a produção de “Pequeno Monstro” não foi das melhores, mas não chega a comprometer. A banda apronta o próximo EP para meados de junho, com a promessa de aumentar a qualidade técnica do material.
Vale a pena apostar nesses rondonienses.

Fonte:
http://gritoacreano.blogspot.com

:::::::::::::::::::::RAPIDEX:::::::::::::::::::::::

BANDA URBANÓID'S NO ACRE

Dia 28 de Junho banda Urbanóid's de Ji-Paraná, vai estar se apresentando no 1º CAMPEONATO DE SKATE ANATOTE, no Skate Park do Canal em Rio Branco no Acre, ao lado das bandas SCALPO, TADMOR, MARLTON e o grupo de hip hop IMORTAL CRIO.

CONFIRA O SOM DA BANDA:

http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/urbanoids/

:::::::::::::::::::APERITIVO::::::::::::::::::::::

Nenhum comentário: