21 de jan. de 2010

GRITO ROCK 2010


Muitas são as manifestações que evidenciam a dinâmica cultural estabelecida na contemporaneidade, seja nos festivais independentes ou em festividades populares tão tradicionais como a do Carnaval. O Festival Grito Rock América do Sul surge neste período de forma enriquecedora e alternativa, sendo o maior festival integrado independente do planeta.

O Festival Grito Rock iniciou em 2003, na cidade de Cuiabá - MT. A partir de 2007 se expande para mais 20 cidades (dentre elas Ji-Paraná). Em 2008 atinge 40 cidades englobando a América do Sul, com as edições de Buenos Aires (ARG) e Montevidéu (URU). A edição de 2009 envolveu mais de 50 cidades, confirmando o caráter expansivo e colaborativo promovido pela rede. Em 2010 acontecerá entre os dias 22 de janeiro e 27 de fevereiro em mais de 50 cidades da América do Sul. A produção deve envolver cerca de 500 bandas, sem contar produtores e jornalistas atuantes no setor.

O Grito Rock América do Sul é um festival conhecido em todo o Brasil, com meta de fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da música independente brasileira. Na nessa edição Ji-Paraná irá inovar unido essa movimentação cultural com a conscientização ambiental.

Desta maneira fica claro que o Ministério da Cultura, a Secretaria Estadual de Cultura, Esporte & Lazer, bem como as Secretarias e Fundações de Cultura dos municípios realizadores serão grandes parceiros e apoiadores do projeto, porém a completa execução do festival acontecerá graças à articulação local, que garante outros parceiros como rádios, televisões, jornais, hotéis, restaurantes entre outros.

NO DECORRER DA SEMANA, MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O GRITO ROCK JI-PARANÁ E AS BANDAS QUE SE APRESENTARÃO.

www.gritorock.com.br

Um comentário:

L. disse...

Ótimo saber que dessa vez o Ministério da Cultura, a Secretaria Estadual de Cultura e a Secretaria Esporte & Lazer vão apoiar... Mostra que os eventos estão mesmo ganhando credibilidade... Eu tbm apoio! ;D Boa sorte as bandas que vão participar...