11 de mar. de 2010

IV Festival Solaris de bandas novas

Começa em Cacoal nessa sexta (12 de março) o IV Festival Solaris, no Teatro Municipal de Cacoal. O festival passa a ser mais ousado nessa quarta edição, invés de um dia, serão três dias de muita musica. Segundo o organizador Fernando Meloni, o objetivo do evento é incentivar a criação de novas bandas e a fomentar a cena musical local, trabalho que já vem alcançando resultados desde a primeira e tímida edição do evento.

Durante as duas primeiras noites as bandas se apresentarão e quatro bandas serão escolhidas para fazerem parte do DVD do Festival. A escolha das bandas será feita por um júri e votação. No terceiro dia dentre as quatro finalista uma banda ganhará uma música produzida pelo Zero DB Estúdio (estúdio onde já passaram bandas como Djow, Di Marco, Mrs Lola e Tatudikixuti).

No fim de cada uma das três noites o evento será encerrado por bandas que já circulam dentro e fora do estado, na sexta (dia 12) tocam a Ultimato da capital Porto velho, e tem circulado bastante pelo circuito fora do eixo, no sábado (dia 13) é a vez da Di Marco de Ji-Paraná encerrar a noite, no Domingo (dia 14) quem encerra a Djow de Cacoal.


Raphael Amorim

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse festival, vai ser muito massa,
E olha eu ai cantando shaushauhs.