31 de mar. de 2010

Lançamento do CD Machado Rock Festival acontece em abril

Demorou, mas finalmente, será lançado o CD da primeira edição do Festival Machado Rock Festival, que teve o objetivo de divulgar novas bandas ji-paranaenses. A Fundação Cultural de Ji-Paraná disse esta semana que o evento não será cancelado e está confirmado para os dias 9 e 10 de abril. O evento acontecerá na Praça do Telégrafo, em frente ao Teatro Dominguinhos.

De acordo com informações da Fundação Cultural que realizou o 1º Machado Rock Festival em 2008, no próximo mês de abril, a entidade irá promover uma grande solenidade de premiações, onde as bandas, e pessoas envolvidas no evento estarão recebendo o troféu “Maycon Victor”, homenagem ao jornalista e músico que faleceu vítima de afogamento, no ano de 2008, em Ji-Paraná, sendo a primeira vez que Fundação Cultural de Ji-Paraná promoverá um grande evento em parceria com as bandas de rock do município.

O 1º Festival Machado Rock Festival teve como objetivo revelar e divulgar novos artistas da área musical de Ji-Paraná, através de músicas inéditas no estilo rock. O evento teve também como foco, ampliar na sociedade jiparanaense e na região, o hábito de conhecer e ouvir a produção musical local, dentro do gênero “rock”.

Gravação

No CD Machado Rock Festival, estão gravadas as 14 músicas inéditas das cinco bandas vencedoras da primeira edição do Festival. As músicas, fotos e toda a arte visual dos CD´s foram trabalhadas em Ji-Paraná e teve o final da impressão em um estúdio em São Paulo, garantindo uma melhor qualidade dos trabalhos feitos pelas bandas rondonienses.

As bandas participantes receberão da Fundação Cultural, por meio de patrocínio da Prefeitura de Ji-Paraná, CD´s para divulgação de seus trabalhos. O recurso adquirido com a venda dos CD´s do festival será investido pelos músicos em seus grupos musicais.

Homenagem

Além do lançamento oficial do CD da 1ª Edição do Machado Rock Festival, no dia 9 de abril, no Teatro Dominguinhos em Ji-Paraná, serão premiados também o melhor vocalista (Pablo – Neófytos), o melhor baterista (Jardel – Hawk Angel), o melhor contra-baixista (Gustavo – Neófytos), o melhor guitarrista (Magno Alemão – Di Marco), jornalistas e pessoas envolvidas no evento, escolhidos pela comissão organizadora e pelos jurados. A premiação acontecerá no dia 9 de abril, no Teatro Dominguinhos.

A Presidente da Fundação Cultural, Regina Vilas Boas, falou sobre a homenagem a Maycon Victor: “O Maycon era um menino muito bom, trabalhador, era músico e estava sempre presente em todos os eventos ligados ao rock. Ele foi uma pessoa muito marcante não só para as bandas como também para nós da Fundação Cultural que ficamos muito felizes em estarmos prestando esta singela homenagem a ele”. A direção da Fundação Cultura de Ji-Paraná se sente muito honrada em realizar este festival, pois nós acreditamos que apoiando a cultura no município estamos incentivando nossos jovens a se envolver com coisas boas, como a música e a arte”, finalizou.

QUANDO: Dia 10 de abril, na Praça do Telégrafo
Horário: 19:00

Um comentário:

Unknown disse...

lembrando que a materia da MARY PAIO do Correio Popular