15 de set de 2010

Compacto.REC lança segundo EP da banda Monograma

Há mais de 4 anos a banda mineira Monograma surgiu e virou a personagem principal na vida de quatro amigos com muitas afinidades musicais, que descobriram o prazer de compor e não pararam mais. Esse mês, a Monograma é a protagonista da edição de Setembro do Compacto.Rec, “Da Tempestade à Calmaria”. O seu lançamento físico está previsto para Novembro. Composto pelas faixas "Tempestade”, “Querido Amigo”, “Nus Amamos”, “Alento” e “Calmaria”, esse disco traz letras que abordam diversas fases de relacionamentos como a saudade, desentendimentos e reconciliação, em meio a melodias inspiradas.

A BANDA
Impulsionados uns pelos outros, Guilherme Lopes (guitarra e voz), Leonardo Eugênio (baixo e voz), Diego Castro (bateria) e Ícaro Eugênio (guitarra e voz) lançaram, em maio de 2009, o primeiro EP da Monograma: o “Conto do faz de conta”, cujas composições correspondiam a diversos capítulos de uma mesma história.
O lançamento virtual desse segundo EP, “Da Tempestade à Calmaria”, traz as novas músicas do repertório dos shows que estão sendo realizados ao longo do Circuito Mineiro de Festivais e conquistando receptividade das mídias locais.

COMPACTO.REC

O Compacto.REC é um projeto que teve início em 2007, com o objetivo de lançar singles virtuais em rede, através dos veículos de comunicação integrados ao Circuito Fora do Eixo. A primeira banda lançada foi Madame Saatan (PA). Na seqüência, vieram artistas de todas as regiões do país, como as elogiadas Bang Bang Babies (GO) e Filomedusa (AC). Em agosto de 2009, o projeto foi retomado com o lançamento de "A Passeio", segundo álbum do Porcas Borboletas (MG). Na sequência, vieram álbuns virtuais de Boddah Diciro (TO), Rinoceronte (RS), Linha Dura (MT), Johnny Suxxx 'n' The Fucking Boys (GO), Nevilton (PR), Uganga (MG), Coletânea Grito Rock América do Sul 2010, Leptospirose (SP) e, recentemente, Jair Naves (SP).
Com a liberação dos fonogramas para downloads, o projeto alinha uma iniciativa de trocas para remunerar o autor do trabalho em um sistema de economia solidária, pautado na oferta de serviços e produtos integrados ao Circuito Fora do Eixo. E como reconhecimento da iniciativa, a ação foi contemplada recentemente no edital Bolsa Funarte de Reflexão Crítica e Produção Cultural para Internet. Baixe o disco: http://compactorec.foradoeixo.org.br

Nenhum comentário: