14 de set. de 2010

VEM AI FESTIVAL PORAQUÊ


Na última semana foram divulgados os projetos contemplados pelo edital Micropontos de Cultura/Amazônia Legal. Dentre eles – depois de muitos planos, torcida, cigarros e cervejas – nossa proposta foi aprovada.

Com objetivo de promover a cena do rock alternativo em Rondônia, meta que, a princípio, parece um tanto quanto vaga, mas na verdade, o Festival Poraquê será o auge de um trabalho coletivo feito há três anos entre músicos e organizadores de eventos do interior de Rondônia.

Através de parcerias com grupos que atuam da mesma forma em outros lugares do país (Fora do Eixo, parceiros de Porto Velho, Acre, Cuiabá Cacoal, Vilhena, Ouro Preto e ex-membros do nosso grupo), é que o coletivo Interior Alternativo irá trazer atrações da cena independente nacional para Ji-Paraná.

Além de atrações musicais do estado, workshops, apresentação de malabares e grafite serão algumas das atrações promovidas.

Justamente por esse contato com público e com a cena independente, é que o Festival Poraquê tem tamanha importância para a cena do rock alternativo no estado de Rondônia.

É certo que, de agora em diante, finalmente poderemos organizar nosso tão esperado festival. Discussões que antes pareciam devaneios, hoje, se tornaram uma real possibilidade. Muitas tretas vêm aí: Patrocínios (sim, estamos aceitando), parcerias, criação de mídias, sondagem de bandas, bar, segurança, releases, hotéis, etc etc etc.

Diante disso tudo, arriscamos a dizer, que o sucesso do Poraquê será um divisor de águas para a cena independente do Estado.

Pensamos grande. Teremos estrutura, bons headlines, ambiente seguro, cerveja geladinha, som de qualidade e muita - mas muita - vontade de fazer acontecer.

Agradecemos os parabéns dos amigos e parceiros, e contamos com vocês para prestigiarem mais essa dura (e divertida) empreitada do Interior Alternativo.

Obrigado

*Lembramos que as datas e o setlist serão divulgadas em breve.

Nenhum comentário: