17 de ago. de 2009

Desculpem nos o atraso

Noites Fora do Eixo Ji-Paraná
31 de agosto de 2009, Original Bar.


A segunda maior cidade de Rondônia também é uma das mais agitadas culturalmente do estado e é lógico que a cena rock local não fica para trás. Tanto é verdade que na última sexta feira abrigou a 1ª Noite Fora do Eixo do interior rondoniense e, de quebra, que também serviu como prévia do Festival Casarão, a ser realizado em Porto Velho nos dias 04 a 06 de setembro.

A noite ji-paranaense é quente e úmida, característica do sistema climático amazônico ao qual pertence. A noite de sexta feira, dia 31, foi estranha, pois havia pouco movimento na rua, incomum para uma cidade como Jipa, fato que se explicou logo após com a informação de que haviam vários eventos em diferentes lugares da cidade. Para quem não conhece Ji-Paraná fica no centro do estado de Rondônia e é cortada ao meio pelo Rio Machado (trocadilho infame).

O local escolhido para o evento foi o Original Bar, que tem aberto as portas para o rock independente da cidade, o que é uma boa para as bandas locais e também para o ambiente adequado. Quem vê de fora pode não valorizar muito o bar, com a fachada em madeira (em tábuas), numa cor verde bem forte (cor não muito apreciada entre os corinthianos). Ao adentrar ao recinto a primeira impressão é confirmada, pois é um espaço propício para juntar os amigos e beber, colocar a conversa em dia e, é claro, ouvir boa música, como era o que estávamos a fazer ali. Nota para a estrutura interna feita em bambu e o pequeno palco instalado em uma área aberta dentro do espaço, ideal para shows e divulgação da cena alternativa da cidade, com a empolgação dos donos do estabelecimento. Ji-Paraná está novamente a um passo (quem sabe três) a frente das outras cidades do interior quanto a estrutura e iniciativas de rock/música independente.

E afinal estávamos ali para curtir boa música e assim foi. Para abrir a noite subiu ao palco a banda Di Marco, foi a primeira vez que os vi como trio. A falta da guitarra do Alemão ainda é sentida, mas a banda não perdeu o nível, entre covers (inclusive uma dos Porongas) e canções próprias o grupo agradou aos presentes.


A convidada Los Porongas, após três longos anos, voltou a se apresentar no “coração do estado” – já havia estado na cidade no festival Rock in Jipa. A banda acreana tratou logo de mandar suas canções, cantadas com bastante euforia entre os presentes, as quais mais ovacionadas foram “Espelho de Narciso”, “Nada Além” e “Zumbi Chico” (nota: faltaram “Lego de Palavra” e “Vovó Alice”). Enfim, um grande show com destaque a postura de palco da banda, que é sempre imponente.
Não pude ficar para a apresentação do DJ Banana e tive o maior trabalho para convencer a minha namorada a cruzar a ponte que atravessa o Rio Machado, e une os dois lados da cidade, a pé. Sem táxi, sem ônibus, uma boa pernada, mas com a sensação da noite bem aproveitada com bons shows e encontro com velhos amigos.

Nettu Regert - Vilhena Rock

++++++++++
Line Up da Festival "EU QUERO É ROCK!"
Fechado o Line Up Das Bandas que se apresentam no Festival "EU QUERO É ROCK!" 2ª edição, em Ji-Paraná, o festival que começou tímido em 2008 pega corpo em 2009, contando agora com dois dias e 12 bandas, sendo realizado em frente ao Teatro Dominguinhos aberto, ao público graças a uma parceria com Fundação Cultural.
Buscando uma integração maior com a região Norte o festival trás bandas de todo o estado e Rondônia e de Cuiabá (MT).

Confira o LIne Up:

dia 28 - sexta

- Rolpi - Opo
- Nitendo - Jipa
- Eclipse Final - Jipa
- Projeto Bioart - Cacoal
- Inimitaveis - MT
- Di Marco - Jipa

dia 29 - sábado

- Morgue - Vilhena
- Neófytos - Jipa
- Djow - Cacoal
- Ultimato - Pvh
- Veniversum - MT
- Tatudikixuti - Jipa

Nenhum comentário: