21 de out de 2009

Compacto Rec lança álbum "Strange" do Boddah Diciro

Depois do sucesso de mais de 3 mil donwloads do título "A Passeio" do Porcas Borboletas (MG), o projeto Compacto Rec tráz o álbum "Strange" da tocantinense Boddah Diciro. Além da obra possuir formato físico inovador, em forma de livreto, ela está disponibilizado na íntegra pra ser baixado na internet: Músicas, encarte, letras, ficha técnica, entre outras mais. O Raio Q Uparta esteve envolvido na produção do projeto, que, pôde ter um conhecimento mais aprofundado em ferramentas como o PodOMatic e Wordpress, que provavelmente serão inseridos em ações futuras do coletivo. O projeto já possui uma proposta amadurecida e passa a ser mensal, e em Outubro temos o prazer de apresentar o Boddah Diciro, que possui uma ligação já estabelecida com o público portovelhense.

O rosto do rock independente do Tocantins apresenta o seu novo trabalho: Strange. Gravado no estúdio RockLab em Goiânia (O mesmo que gravou o "Artista Igual Pedreiro" do Macaco Bong e o "Life Is A Big Holiday For Us", do Black Drawing Chalks), o CD mostra uma banda já amadurecida na sua proposta de unir um conceito grunge com outras sonoridades.


O que mais chama atenção no material é o formato físico: a sua primeira tiragem vem com o design de um livreto, com o qual é possível montar um quadro com a ilustração do conceito central do disco. A distribuição deste, que conta com 11 faixas, está sendo feita pelos selos independentes Fósforo Cultural (GO), Fora do Eixo Discos e agora pelo Compacto Rec. O título conta com o patrocínio do Edital de Cultura Palmas pra Cultura 2008.

COMPACTO REC

Depois de mais de 3 mil donwloads do album “A Passeio” da banda Porcas Borboletas, o projeto lança a obra “Strange” da tocantiniens Boddah Diciro. A iniciativa do Compacto.Rec surgiu com a intenção de viabilizar a circulação e distribuição dos produtos gerados pelos artistas do Circuito Fora do Eixo. A idéia é produzir uma compilação mensal com músicas, letras, release e fotos através da rede de veículos integrados.


Pautado em princípios de empreendedorismo solidário, esse projeto surge com o objetivo de fortalecer a cultura de troca de informações digitais, uma maneira de romper com os vínculos tradicionais da indústria fonográfica e dinamizar a circulação de conteúdos das bandas do Circuito Fora do Eixo.

Além desses, já foram lançadas outros títulos de bandas significativas no cenário nacional, como Filomedusa, Madame Saatan e um especial com a edição de 2007 do Festival DemoSul.

SOBRE A BANDA

A Boddah Diciro existe desde 2005, e desde então já acumula participações em Festivais em todo o Brasil, como a Virada Cultural 2008 (SP), Bananada 2009 (GO), IX Festival Casarão (RO), 4º Festival Varadouro (AC), Feira da Música 2008 (CE), IV TacabocanoCD (GO), 5º Grito Rock Cuiabá (MT), o 4º e 8º Festival Vaca Amarela (GO), as quatro últimas edições do PMW Rock Festival (TO), e 5º Tendencies Rock Festival, também de Palmas. Juntamente com essas participações, a banda também possui dois EPs lançados: Get Your Own Flowers e Might Go Home, ambos de 2006.

COMPACTO REC no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=8tGkEr1FiCA

SOBRE O CD

Num primeiro momento, uma banda que investe numa estética garage rock já atrai olhares diferenciados. Mas a Boddah Diciro ignora qualquer prognóstico com o seu novo álbum, Strange, aonde o grunge característico da banda encontra uma linguagem menos datada para se expressar, e investe em temas diferenciados ao longo do disco, sem deixar de lado o ar sombrio e “estranho” que o permeia.


Outro ponto a ser destacado é o duo de vocalistas, que além de um belo timbre, demonstram também segurança e versatilidade no momento de cantar em inglês e português.

O disco se inicia com a faixa-título Strange, que em breve terá um videoclipe, e desde já, se tem uma amostra da atmosfera densa do disco, tanto nas letras, quanto nos temas musicais. “Optamos pelos dramas humanos, triviais ou não, porém universais.”, já diz a própria banda.


Por: Ramon Alves


Fonte: http://raio-q-uparta.blogspot.com/

Nenhum comentário: